sexta-feira, 13 de março de 2009

MECÂNICO ESPORTE CLUBE COMEMORA 55 ANOS


O "time do óleo" vai homenagear desportistas responsaveis pela sua fundação e comandantes das primeiras glórias e conquistas, entre eles o saudoso Colbert Mrtins da Silva.

Um dos mais tradicionais clubes amadores da cidade, filiado a Liga Feirense de Futebol e vários vezes campeão feirense, a diretoria do Mecânico Esporte Clube marcou para este domingo, as comemorações pelos 55 anos de sua fundação, ocorrida em 10 de março de 1954.

Segundo o atual presidente Filinto Filho, além dos membros da diretoria e do conselheiro deliberativo, o “time do óleo” vai homenagear atuais e antigos jogadores, torcedores e personalidades que em tempos diferentes participaram da vida do clube. A festa será iniciada às 10:30 horas e toda a programação será desenvolvida na sede social na Rua Voluntários da Pátria, entre Nagé e Sobradinho.

Tri campeão feirense (1958/1959/1969) e campeão tantas outras vezes do certame de amadores, o clube azulino vai aproveitar a data também para reverenciar de maneira especial, desportistas já falecidos que foram decisivos na sua história como Colbert Martins, Estevão Santos, Anolino Franco e outros.

3 comentários:

  1. Ótima essa matéria, é bom comemorar a história de um clube tão importante dessa cidade, o time do óleo já revelou grandes atletas, que a exemplo de Júnior e Fabio Bahiano entre outros, deram muitas alegrias para Feira de Santana, o futebol amador dessa terra está de parabéns e parabéns para todos aqueles que fizeram e continuam fazendo o Mecânico Esporte Clube.
    Décio Almeida

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa matéria, está de parabéns a Diretoria do Mecânico que homenageia aqueles que fizeram a história do futebol amador dessa terra. Infelizmente o poder público perdeu o interesse em ajudar os nossos clubes, que sobrevivem do pouco que sobra da Liga e da abnegação dos seus Diretores, é preciso revitalizar o futebol da nossa Princesa.
    Parabéns!
    A todos do MECÂNICO
    Décio

    ResponderExcluir
  3. Mecânico (time do óleo) o time mais vezes campeão feirense,time de glória e de história do futebol feirense.

    ResponderExcluir