domingo, 15 de março de 2009

SEMINÁRIO AGUA É VIDA REUNE MUNICIPIOS DA REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA

Mais de 300 pessoas representando diversos municípios da região de Feira de Santana participaram no final de semana – sexta-feira e sábado, do 9º Seminário Água e Vida, no Centro de Treinamento no Alto do Papagaio.

O Seminário foi promovido pelo MAV – Movimento Água é Vida que desde a sua fundação vem denunciando a falta de saneamento nas comunidades, o aterramento de lagoas, a poluição dos mananciais advertindo para a escassez que ameaça a humanidade.

Entre as várias atividades foi realizada uma Mesa Redonda sobre Políticas Públicas para o Meio Ambiente que contou com a participação dos deputados federais Colbert Martins (PMDB) e Sérgio Carneiro (PT), secretário Ildes Ferreira, de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia, vereadores Frei Cal e Ângelo Almeida e outras personalidades.

MEMORIA
O Movimento Água é Vida (MAV) foi fundado em 1997 pelo atual secretário de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira; pelo padre Luis Ângelo, hoje servindo à diocese de Petrolina (PE), pelo arcebispo Itamar Vian, por José Carlos Passos de Souza, atual presidente, e muitas outras pessoas. Durante seus 12 anos de existência, o MAV vem atuando no sentido de chamar a atenção da população para as questões relacionadas à água, considerada fonte de vida e também de morte, quando agredida pelos humanos.

Um comentário:

  1. Fui ao evento e foi maravilhoso, é sempre bom discutir os problemas ambientais, e apontar solucoes é melhor ainda. Estamos no caminho certo, primeiro tem que haver a mobilização, e essas conferencias e/ou seminarios tem essa finalidade

    ResponderExcluir