terça-feira, 24 de março de 2009

CÂMARA JÁ NÃO POUPA ANACI. MESMO BLINDADA




Diferente da semana passada quando a câmara municipal recebeu a secretária Anaci Paim numa sessão “água de flor”, hoje pela manhã no plenário da casa houve um verdadeiro “tiroteio” contra a secretária, partido de todos os lados. De todos os partidos, melhor dizendo...

Acompanhe o informativo da câmara:

“Só não quero que os senhores vereadores e imprensa de Feira de Santana, me tenham como perseguidor de secretário, mas Anaci Paim, Secretária de Educação do Município, precisa tratar melhor as pessoas.



Ontem me dirigir a Secretaria de Educação e não fui bem recebido, mesmo na posição de vereador, fiquei em pé, indo de sala em sala para ser atendido pela Secretária, e nada ela fez”. Este foi o desabafo do vereador Ewerton Carneiro “Tom” (PTN), hoje (24), em seu discurso na Tribuna da Casa da Cidadania.

O parlamentar lembra que a Secretária de Educação passa por uma fase de muitos contratempos “A situação dela não é boa para estar dando esse tipo de tratamento a vereador”

Marialvo Barreto (PT), em aparte ao pronunciamento de “Tom” afirma que o comportamento da Secretária não é estranho, e ainda acrescenta:

- “Nesse início de governo, eu tenho certeza que a dificuldade de lhe atender é porque tem aquele monte de gente lá para assinar os contratos individuais, ela é campeã disso, sabe como ninguém fazer isso, aproveitando as brechas da lei, então, num momento desses de pressão, tem tantos afazeres que não houve tempo para ouvi-lo”.

Água de coco

Tomando por base o programa do radialista Pedro Justino, pela Rádio Cultura, o boletim da Ascom deu pouco espaço à criticas feitas à secretária por vereadores das mais diversas siglas com assento na Casa da Cidadania. Ou os edis economizaram no plenário para gastar no rádio.

Mas ouve também a defesa isolada do vereador Bastinho (PRTB), ao afirmar: “Quando cheguei lá na Secretaria, vossa excelência estava saindo indignado, ao adentrar no órgão me colocaram em uma sala com ar condicionado e com 2 minutos estava falando com a Secretária. Eu acho que o Senhor não deve ter chegado num momento oportuno ou chegou adiantado pra sua audiência”.

E concluiu irônico:
-“Quero avisar ao vereador (Tom) que na próxima audiência, vossa excelência terá até água de côco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário