segunda-feira, 16 de março de 2009

OS 25 ANOS DO HOSPITAL CLERISTON ANDRADE


“Foi inaugurado na tarde de ontem o Hospital Cleriston Andrade. A solenidade contou coma presença de várias lidernças políticas e da viuiva de Cleriston Andrade, Ceci Andrade” – Jornal “Feira Hoje” edição de sexta-feira, 16 de março de 1984.


Já estão sendo distribuídos os convites para as festividades alusivas ao Jubileu de Prata do Hospital Geral Cleriston Andrade, marcadas para as 9:00 desta sexta-feira, 20.

O convite, assinado por Vinicius Lomanto (diretor administrativo), Elza Chaves (diretora médica) e Edilma Chaves (diretora geral), lembra que “são 25 anos de histórias, na qual todos contribuíram, de forma direta e indireta, nestes anos de lutas, vitórias e prestação de serviços a toda comunidade feirense e região”.

MEMÓRIA – Em abril de 1990, numa iniciativa do então sub secretário de saúde do Estado Colbert Martins Filho, o Cleriston Andrade ganhou a primeira UTI pública do interior baiano. “Dotada de equipamentos necessários para atendimento que exiga um suporte médico mais sofisticado”, o ato trouxe a Feira de Santana o secretário Luiz Carlos Calmom Teixeira e o sub-secretário Colbert Martins Filho. Era diretor do hospital o médico Tarcizio Pimenta, indicado pelo então prefeito, o saudoso Colbert Martins, o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário