Kantar Ibope é a responsável pela medição dos índices dos programas
UOL na Telinha
O crescimento da Record na média do mês de março chamou a
atenção. A emissora foi a que mais apresentou alta tanto em relação a fevereiro
deste ano quanto na comparação com março do ano passado, quando o resultado foi
ainda mais surpreendente.
Alavancada por bons números da reta final da novela “Jesus”
e dos jornalísticos “Cidade Alerta” e “Balanço Geral”, o mês de março do canal
terminou com média de 7,9 pontos na Grande São Paulo, principal praça de
medição de audiência para o mercado publicitário.
O crescimento, em relação a março de 2018 foi muito acima de
qualquer concorrente. No ano passado, a emissora teve a média de 6,3 pontos. O
salto de 1,6 ponto é equivalente a 25%, muito acima de suas rivais.
Neste cenário, a Globo sofreu queda de 8,4%. A Vênus
Platinada teve média de 16,7 pontos em março de 2018. Neste ano, marcou 15,4. A
distância entre Globo e Record, que era de 10,4 pontos, caiu para 7,5. A Record
diminuiu a distância em 28%.
O SBT também cresceu, porém viu a vice-liderança ir embora.
Se em 2018 no mês de março o canal havia superado a Record, isso não aconteceu
neste ano. Naquela ocasião, a emissora da Anhanguera tinha fechado com média de
6,6 pontos e, em 2019, o número subiu para 7,2. O crescimento registrado foi de
9%.
No comparativo entre fevereiro e março de 2019, os números
não se movimentaram tanto. A Globo subiu apenas 4%. A emissora tevemédia de
14,7 pontos no mês passado e, agora, saltou para 15,4 em março.
A Record também foi a que mais cresceu. Neste cenário, o
canal foi de 7,4 pontos em fevereiro para os 7,9 de agora. Alta de 9%. Já o SBT
pouco se movimentou. Havia fechado com 7,1 no mês passado e, em março, atingiu
7,2 – 1% de subida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário