sexta-feira, 2 de março de 2018

MORO AGORA SE DEDICA A DESTRUIR A IMAGEM DE EMPRESAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR


Por Joaquim de Carvalho

Depois de contribuir decisivamente para desestabilizar a democracia no Brasil, que jogou a economia no abismo e tornou a vida dos mais pobres um inferno, o juiz Sergio Moro iniciou pelo México uma campanha para danificar ainda mais a imagem das empresas brasileiras.

É o que se pode concluir a partir da manchete do jornal El Universal: “Empresas brasileñas pagaron ‘propinas’ em México: juez Sergio Moro”.

No México, quase ninguém sabe quem é Moro, mas o jornal trata de apresentá-lo como o juiz que condenou à prisão Lula, uma das lideranças políticas mais conhecidas do mundo.

O escritor Tom Wolfe, autor de A Fogueira das Vaidades, escreveu que há duas maneiras de fazer sucesso na vida: pode-se construir uma reputação ou destruir outra.

Moro, pelo que se vê, trilhou o segundo caminho. E o faz com desenvoltura, indo muito além dos limites que se impõem a um juiz de primeira instância.
Moro com a esposa no México: quem paga essa conta?

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