sábado, 1 de agosto de 2015

ESCOLAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBERÃO BRINQUEDOTECAS

"Todas as escolas municipais, que possuem Educação Infantil, receberão brinquedotecas". O anuncio foi feito pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, durante a abertura do workshop “Brinquedoteca Escolar: Espaço Criativo de Vivências e Convivências”, realizado nesta sexta-feira, 31, na Fundação Senhor dos Passos, bairro Baraúnas.
O evento, que discutiu a importância do brincar e a organização do espaço físico da brinquedoteca, reuniu professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais. “Além de pensarmos em estruturas físicas adequadas para as crianças da Educação Infantil, nossa preocupação é formar os professores para que atendam da melhor forma possível as necessidades destes alunos”, explica a secretária, Jayana Ribeiro.
 O primeiro momento do workshop trouxe para os presentes uma exposição do material que compõe as brinquedotecas e ideias de itens que podem ser construídos com materiais reciclados. A apresentação do evento ficou por conta dos fantoches “Luquita” e “Lalinha”, representados pelo professor e ator Luciano Freire, e pela diretora da pré-Escola Municipal Judite Alencar Marinho, Luciene Azevedo Dias, respectivamente. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário