quarta-feira, 11 de junho de 2014

DILMA: “ESTAMOS MOSTRANDO PARA A POPULAÇÃO QUE FAZER METRÔ É POSSÍVEL”

Presidenta Dilma faz viagem inaugural no metrô de Salvador, da Estação Acesso Norte à estação Campo da Pólvora. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (11), durante cerimônia de inauguração do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (BA), que, apesar dos impedimentos, fazer metrô é possível. Depois de mais de uma década de problemas na implementação, o trecho Lapa-Acesso Norte foi entregue à população, em um “dia histórico para Salvador”.

“O que interessa é que depois de 14 anos nós colocamos esse metrô para andar, para rodar, para servir à população. Tem dois efeitos estar lançando aqui hoje. Tem essa importância simbólica da Copa, mas eu acho que o efeito maior é mostrar para as pessoas que é possível construir esse metrô, é possível colocar a serviço da população de Salvador.”

Dilma destacou que a Linha 1 é uma realidade e afirmou que trata-se de um Metrô “calça comprida”, porque o projeto inicial tinha um tamanho que foi aumentado significativamente.


“E disseram que tinha aqui, em Salvador, uma história que o metrô, que tinha dois quilômetros e depois foi sendo reduzido, aí o pessoal chamava o metrô de calça-curta. Eu quero dizer para vocês que nós estamos aqui lançando o metrô calça-comprida. Por que é o metrô calça-comprida? Porque a Linha 1 vai ter essa continuidade, depois de Retiro, vai ser Juá, depois vai ser Pirajá.”  CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário