quinta-feira, 6 de março de 2014

IMAGEM DO TEMPO

A Arena dividida

A Arena foi dividida para as eleições municipais de 1972, com as candidaturas de Alberto Oliveira (legenda um) e João Durval (legenda dois).
Eleitoralmente João Durval era o candidato mais forte e tinha o apoio de ACM. Por isso mesmo os convencionais da Arena local ficaram contra João Durval na convenção (só na convenção) em represália a ACM que perseguia o governo de Newton da Costa Falcão, também da Arena.
Na campanha, sem contar com a militância e com alguns amigos que ficaram até o fim, Alberto Oliveira (Beto), foi logo denominado "candidato zebrinha". Mesmo assim continuou na luta:
Desportista, distribuiu foto ao lado de Pelé, o Rei do Futebol e de outro Pelé, o que vendia acarajé, todas as tardes no porta o Colégio Santanópolis, e na formação de chapa de candidatos a vereador, incluiu jogadores do Fluminense, entre eles o zagueiro Mário Braga, também anunciado como primo do cantor Roberto Carlos Braga.
Na foto (Memória Fotográfica de Feira) em uma de suas andanças pelos bairros, Beto aparece com Mário Sérgio, José Olímpio Mascarenhas, Hugo Navarro, Carlito Erudilho  e outros no terreiro de  "Mão Socorro", posando com a ialorixá.
Enquanto a Arena brigava, duas marchinhas invadiam a cidade:
1 - MDB, MDB, MDB, o povo agora vota todo em você...
2 - Não adianta pedir, não adianta dá a mão, meu voto é de José Falcão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário