segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LADO A LADO - EDGAR DECIDE AJUDAR LAURA A PROCURAR ISABEL


Percebendo a aflição da esposa, o jovem advogado decide agir


Preocupada com o sumiço de Isabel (Camila Pitanga), Laura (Marjore Estiano) até subiu o morro a procura de notícias da amiga. Cabeça aberta como é, a professora adorou a experiência de conhecer o Morro da Providência.
Já em casa Laura conta para Edgar (Thiago Fragoso) como foi seu dia, animada como uma criança: “Subi o morro e não tive medo nenhum, não é como falam por aí. Tem é gente trabalhadora, uma vida sacrificada, e música por toda parte! E ainda me jogaram búzios!”.
Edgar ri, carinhosamente, da esposa: “Você tá parecendo uma criança...”. Mas, protetor, a adverte: “Você não devia ter ido sem mim”. Laura entende a preocupação do marido e se justifica: “Fiquei com medo que uma presença masculina intimidasse dona Jurema (Zezeh Barbosa). Eu queria tanto saber da Isabel...”.
Os dois, cada vez mais apaixonados, conversam sobre os moradores do morro, dos perigos e mitos que rondam as pessoas que moram ali. “O Guerra (Emílio de Mello) me disse que conheceu lá muita gente boa, mas tem também os capoeiras. E se acontecesse alguma coisa? Eu preciso te proteger, não só porque eu sou seu marido, mas porque eu não sei ficar sem você”.
Diante de mais essa declaração de amor, Laura se derrete toda, e retribui: “Você me protege. Você me apoiou e me defendeu mesmo correndo o risco de brigar com sua família”. Depois de um beijo apaixonado, a realidade retoma à conversa do casal.
“E agora? Ficamos aqui, esperando? A gente podia dar uma forcinha para os búzios e ir atrás da Isabel”, sugere Edgar. Laura não sabe nem por onde começar, mas pensa no que a amiga faria grávida e sozinha pela cidade: “Arrumar trabalho, qualquer um, pra se manter”.
Edgar resolve dar um empurrãozinho no destino. Olha o relógio e se apressa para mandar um bilhete: “Acho que dá tempo”, e sai apressado da sala, deixando Laura bastante intrigada. O que será que Edgar está aprontando? Não perca! Esta cena irá ao ar na segunda-feira, 8/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário