segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LADO A LADO - AFONSO DESCOBRE GRAVIDEZ, BATE EM ZÉ MARIA E EXPULSA ISABEL DE CASA



Berenice conta tudo para o pai de Isabel provocando a maior confusão

Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) estão em uma discussão séria dentro do barraco de tia Jurema (Zezeh Barbosa), após a jovem contar que está grávida de outro. Do lado de fora, o povo do Morro da Providência está reunido em mais um samba, com direito a muito acarajé. Ao ver o pai de Isabel por ali, Berenice (Sheron Menezzes) percebe uma chance de complicar ainda mais a vida da rival:

"Queria dar os parabéns. Pra ela e pro senhor também", solta Berenice, como quem não quer nada. Afonso estranha e diz que o casamento de Isabel ainda demora. "Mas o neto já tá a caminho! Não é mesmo, vovô?", diz Berenice, sonsa. "Neto? De que raio de neto você tá falando?", pergunta Afonso. "Ué, do seu neto, o filho que Isabel tá esperando! Ôxe! Sua filha tá grávida, o senhor não sabia não?", solta a cozinheira, venenosa.
Afonso sente um baque. Ainda tonto, ele sai atrás de Zé Maria: "Cadê aquele desgraçado?". Afonso vê o jovem barbeiro saindo cabisbaixo do barraco de Jurema. Sem dizer mais nada, dá um soco em Zé, que consegue ficar de pé, embora ferido.
"Canalha! Maldito!", grita o pai de Isabel. Afonso bate mais e Zé não esboça reação. Até que Isabel sai de casa gritando, entre lágrimas: "Para, pai! Para, não foi ele!", assume, humilhada. Afonso para, chocado. Vai até Isabel e levanta a mão para a filha. Zé corre e segura seu braço: "Não! Bater não, ninguém toca na Isabel!".
Afonso, então, dispara: "Quando eu voltar pra casa não quero encontrar nada seu lá dentro. Se te sobrou um fiapo de decência, limpe das minhas vistas tudo que um dia lhe pertenceu, tudo que lembre sua presença, seu cheiro, sua desonra!".
"Perdão, pai...", pede Isabel, quase sem forças. Afonso se afasta. O povo todo começa a comentar a desonra e a gravidez de Isabel. Zé Maria também fica ali, humilhado. Como Isabel vai sobreviver grávida e sem um teto? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, 1º de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário