Segundo o jornalista, só a bonificação de volume, devolvida pela Globo às agências, explica a distorção entre a audiência real da emissora e sua receita com anúncios
24 DE SETEMBRO DE 2012
247– Num post publicado nesta segunda-feira 24, o jornalista Paulo Henrique Amorim reproduz uma reportagem da Folha de S.Paulo intitulada "Globo perdeu 22% de Ibope, mas triplicou faturamento". Para isso, há uma explicação. Depois de uma conversa com o empresário David Ogilvy, PHA concluiu que, dos R$ 12 bilhões que a Globo fatura, cerca de R$ 1,5 é devolvido ao mercado – os 10% de bônus que ela devolve às agências de publicidade. Ou seja, escreve o jornalista, "se acabar o BV da Globo acaba a indústria de publicidade do Brasil". Leia o texto emseu blogou abaixo, na íntegra:AQUI
Natural de Itaberaba, nascido em 24 de agosto de 1947, Adilson Simas tem longa experiência em jornalismo em Feira de Santana, onde reside há 57 anos. Passou pelos jornais "Situação", "Feira Hoje", "Folha do Norte", "Diário de Notícias", "Tribuna da Bahia", "Diário da Feira", "Folha do Estado", "Tribuna Feirense", bem como participou de programas na Rádio Sociedade e Rádio Povo. É autor dos livros "A História do Fluminense de Feira (1954-1972)", que está sendo relançado, e "Túnel do Tempo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário