sábado, 24 de dezembro de 2011

"O ALPHAVILLE PODE DESTRUIR O ESPAÇO NATURAL", DIZ VEREADOR

A construção de um empreendimento imobiliário às margens do rio Jacuipe, denominado Alphaville, em Feira de Santana, está preocupando vereadores.

O petista Marialvo Barreto, recentemente, iniciou debate sobre o assunto, em pronunciamento na câmara.

-"O Alphaville pode destruir o espáço natural", afirmou.

Para Marialvo, que também é geólogo, este será apenas "o primeiro empreendimento de uma série que deverá invadir aquela área de preservação ambiental".

Segundo o vereador, o esgoto que vai ser necessário em um condomínio de luxo causará problemas sérios para a população de Feira de Santana e região, uma vez que os detritos fatalmente vão ser lançado no lago de Pedra do Cavalo.

-"É a água que abastece aproximadamente cinco milhões de baianos, inclusive Feira de Santana e Salvador. Como será feito empreendimento dessa envergadura naquela área? Alí não tem rede de esgoto", pergunta o vereador.

Empresa fala em projetos socioambientais

Na última terça-feira, 20, na Sala Arnold Silva, representantes da Fundação Alphaville falaram de três projetos socioambientais que serão desenvolvidos em três eixos: educação para sustentabilidade, programa comunidade sustentável e formação profissional.

Neste contesto, segundo nota da Secom, a gerente da fundação, Selma Moreira garantiu que a instituição vai promover a formação de profesores visando a educação ambiental

Já a gerente da Alphaville Urbanismo, preferiu lembrar o sucesso de venda que foi o lançamento do empreendimento - 397 lotes residenciais e 25 comerciais e em seguida agradecer "a receptividade dos feirenses".
(Com informações da Tribuna Feirense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário