Preocupada com a presença de Felipe na casa do padre, Virtuosa leva Açucena embora e deixa a Após salvar Jesuíno (Cauã Reymond) da emboscada de Timóteo (Bruno Gagliasso), Doralice (Nathalia Dill) não resiste e resolve visitar o sertanejo. Acompanhada de Felipe (Jayme Matarazzo), ela vai à casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), onde é recepcionada por Eronildes (João Fernandes). O menino conta que todos estão rezando na igreja, e que apenas Açucena (Bianca Bin) está no quarto com o noivo
Tentando evitar o encontro de Felipe com Açucena, o padre inventa uma história de que precisa levar o rapaz para conhecer o sagrado coração da sacristia e apenas a filha do prefeito segue para o cômodo em que Jesuíno está.
Na igreja, Virtuosa (Ana Cecília) gela com a presença do príncipe e sai apressada para tirar a filha das redondezas. “Bora embora, Açucena”, diz. Ao ver Dora, a jovem se recusa a sair dali: “Desculpe, minha mãe, mas não vou sair e deixar meu noivo na companhia dela. Só arredo daqui depois que Doralice sair também”. Tentando amenizar a situação, Jesuíno garante para a noiva que é fiel e que ela pode ir tranquila
Quando fica a sós com o sertanejo, Dora vai às lágrimas e confessa que não consegue esquecê-lo. “Eu não consigo parar de pensar em você, no seu cheiro, no seu rosto...”, desabafa a advogada, que propõe uma amizade com o rapaz. “Eu prometo que nunca mais falo nada do que eu sinto. Você vai ver: Esse amor vai ficar tão enterrado, que vai acabar morrendo de falta de ar”, completa ela.
Sem querer arranjar problemas com a noiva, Jesuíno não gosta muito da ideia. Ele conta que vai se casar o mais rápido possível e se mudar de Brogodó. “Se você fosse homem a gente até podia ser amigo. Mas não é. E se para me casar com Açucena eu tiver que ter só amigo homem, para mim tá bom também!”, afirma ele.Nessa hora, Padre Joaquim entra no quarto com Felipe, que estima melhoras a Jesuíno e logo leva Doralice embora com ele.Fique ligado em Cordel Encantado.
Esta cena vai ao ar na próxima segunda, dia 02 de maio. (Globo G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário