sexta-feira, 15 de abril de 2011

MIICARETA - SECRETÁRIO VISITA PREFEITO E JUNTOS ANUNCIAM ESQUEMA DE SEGURANÇA

O esquema de segurança foi anunciado pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, na manhã desta sexta-feira (15), durante audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal Maria Quitéria, visando definir a parceria para garantir a segurança dos foliões.




A segurança durante a Micareta será realizada por um efetivo composto por 6.500 policiais militares e mais 250 policiais civis. “Estarão na cidade um número de policiais quase o triplo existente em Feira de Santana, para garantir que a Micareta seja realizada em paz”, destacou o secretário Maurício Teles.

Além do efetivo policial, também serão utilizadas 10 câmeras espalhadas pelo circuito Maneca Ferreira, garantindo o monitoramento em tempo real e uma resposta imediata às ações de segurança pública. A Prefeitura também estará auxiliando com a disponibilização do Ônibus Digital para ser utilizado como base pela polícia.

As estratégias e reforço na segurança pública durante a Micareta foram definidas durante reunião do prefeito Tarcízio Pimenta com o secretário Maurício Teles, também com as presenças do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, e do comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Alves Godim.

Ainda presentes o deputado estadual José Neto; o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Mameri Dumet; e o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, além de secretários municipais e vereadores.

Além da Micareta, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles, também abordou sobre as perspectivas de reforço da segurança pública em Feira de Santana e as estratégias do Estado para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e reduzir os índices de homicídios. Também abordou sobre a instalação das bases de segurança pública, das quais quatro poderão vir para Feira de Santana.

Texto Secom, fotos Jorge Magalhães (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário