1957
– Depois de acirrada disputa que elege Osvaldite Boaventura (irmã de Edivaldo Boaventura) como rainha e Marquise Fróes da Motta (viúva de Agostinho Motta) e Miriam Marques (viúva de Oscar Marques) como princesas, nos salões do Tênis todos pulam e cantam numa só voz: “Um Pierrô apaixonado, que vivia só cantando, por causa de uma Colombina, acabou chorando! Acabou chorando!”.
1966
– Sônia Cerqueira do Feira Tênis Clube, é eleita rainha, ficando como princesas Djamira Santos, do Sindicato dos Bancários e do Clube de Campo Cajueiro e Norma Galvão, da Euterpe Feirense. A micareta é realizada nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril.
1969
– No Teatro Margarida Ribeiro, ainda na Rua Carlos Gomes, na época a Rua Augusta de Feira, nasce o Baile dos Artistas, concebido pelo diretor teatral Luciano Ribeiro, o músico Naron Vasconcelos e outros do movimento artístico-cultural.
Ao som da bandinha de Miro todos cantam Dircinha Batista: "Hoje eu não quero sofrer hoje eu não quero chorar. Deixei a tristeza lá fora, mandei a saudade esperar. Hoje eu não quero sofrer, quem quiser que sofra em meu lugar... "
Um dos antigos Baile dos Artistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário