sexta-feira, 15 de abril de 2011

LU LACERDA - AS IDÉIAS DE IVO PITANGUY SOBRE COISAS QUE POUCO SE PERGUNTA A ELE

INVERTIDA, com Ivo Pitanguy
Chamar Ivo Pitanguy de “deus da cirurgia” já ficou até cansativo; ninguém aguenta mais. Dizer que Ivo Pitanguy é uma grande personalidade mundial, todo o mundo já sabe. Falar que Ivo Pitanguy já publicou mais de 800 trabalhos não é novidade.

Chamado por muitos de gênio, Pitanguy foi quem elevou a cirurgia estética ao mesmo patamar da reparadora - fez a união dessas duas técnicas, mostrando ao mundo que a cirurgia plástica é, quase sempre, uma reparação, pelo menos para o interessado. Isso mudou tudo! Foi Pitanguy quem descomplicou as técnicas dessa especialidade médica. Pode perguntar a qualquer de seus ex-alunos: todos concordam com isso. E olha que são muitos no mundo inteiro: passam de 500, nos mais variados países.

Cultíssimo, poliglota, grande anfitrião, grande pai, grande pescador, são inúmeras suas qualidades; mas tem ainda o lado humano, o lado solidário, o lado generoso: Pitanguy trabalha às quartas-feiras na Santa Casa de Misericórdia, no Rio, sem ganhar um tostão sequer, atendendo aqueles que jamais teriam dinheiro para bancar uma cirurgia com ele ou com qualquer outro médico. A seu favor, o cirurgião tem ainda o fato de ter sido a mais globalizada das pessoas, muito antes de a Internet existir: sempre está atento a tudo, sempre sabe de tudo, sempre fala de tudo. É ainda um grande divulgador do Brasil no exterior, e adora viajar tanto quanto trabalhar.

Perguntado se fosse preciso, faria alguma coisa com uma ou mais das vítimas da tragédia de Realengo, respondeu: “Se for preciso ajudar a alguma das crianças, claro que farei isso, apesar de ser contra a exploração que a mídia está dando ao caso, o que excita outros loucos a querer fazer o mesmo que esse fez” (numa referência ao atirador que matou 12 crianças, no Rio). Vamos mudar o assunto porque isso não combina com Pitanguy, que tem coisas muito mais divertidas a dizer: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário