quinta-feira, 14 de abril de 2011

ALUNOS DA FTC FEIRA REALIZAN AÇÃO DE SAÚDE NA QUEIMADINHA


Um grupo de 30 alunos do curso de Enfermagem da FTC Feira participou ontem (13) da ação realizada no bairro Queimadinha, como parte do projeto De Olho nos Bairros, em parceria com o programa de Olho na Cidade, da Rádio Sociedade. Os estudantes foram orientados pela articuladora de Estágio Ana Mary Freitas, com o tema Saúde do Homem.

Os alunos se distribuíram para o atendimento à comunidade, com serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, bem com a realização de palestras educativas para estudantes da Escola Estadual Edelvira de Oliveira e agentes comunitários de saúde, que também participaram da ação. Todo o trabalho foi transmitido ao vivo pelo radialista Jorge Bianchi e equipe.

Nas palestras, os ouvintes tomaram conhecimento de doenças que atingem os homens de forma específica, a exemplo do câncer de próstata, como evitá-las e o tratamento adequado. “Para os estudantes, é uma excelente oportunidade de saírem da sala de aula e conhecerem a realidade, em contato direto com a comunidade, associando conhecimento teórico e prática”, avaliou a articuladora Ana Mary.

(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário