quinta-feira, 21 de abril de 2011

AÇÃO NA FTC FEIRA ALERTA SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE DO HOMEM

A possibilidade do homem ter câncer de mama, doença que para a grande maioria da população atinge somente a mulher, e a informação de que simples hábitos de higiene podem evitar o câncer de pênis. Estas foram as questões que mais atraíram a atenção de Flávio Ricardo Dimas Xavier, na tarde desta quarta-feira (20), durante ação do curso de Enfermagem da FTC Feira, voltada para a Saúde do Homem.
“Muita coisa eu já sabia, mas a parte da higienização do órgão genital para prevenir doenças, eu desconhecia”, disse Flávio, colaborador da instituição, após passar pelos quatro estandes montados na praça de alimentação do campus. Ele ficou surpreso também com as informações sobre o câncer de mama masculino e admitiu que “mulher sempre se cuida mais”.
Reduzir a resistência do homem aos cuidados com a saúde é o objetivo da ação, que já teve uma primeira etapa, no bairro Queimadinha, durante recente edição do projeto De Olho nos Bairros. “Nossa proposta é informar e orientar sobre sinais, sintomas, prevenção e tratamento”, resumiu o estudante Antônio Marcos Maria Carlos, um dos 50 envolvidos na atividade, coordenada pela articuladora Ana Mary Freitas.
A estudante Iriane Oliveira Rios fez avaliação positiva do evento, destacando que “a mulher também deve estar atenta à saúde do homem”. Os estudantes, todos do 7º semestre do curso, se dividiram em quatro temas. Eles trabalharam com questões como DST/AIDS, Tumores Prostáticos, Traumas de Membros Superiores e Inferiores e Outros tumores: mama, pênis e testículos.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo Assessoria de Comunicação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário