sábado, 30 de outubro de 2010

"O JEITO DE SER" DE DOM ITAMAR VIAN


Dia 11 de novembro às 12 horas, durante a Missa da Misericórdia na Igreja Nossa Senhora dos Remédios.
O arcebispo de Feira de Santana (BA), juntamente com frei Aldo Colombo, lança o livro “Do jeito certo”, pela editora Paulinas. A obra traz em suas 118 páginas, a coleção de pequenos fatos e parábolas.

“O bom senso aponta uma atitude prática em nossa relação com Deus. Devemos trabalhar como se tudo dependesse de nós, mas precisamos confiar em Deus, porque tudo depende de sua vontade. Temos o direito de pedir o pão, a paz, a saúde, a aprovação no exame final, desde que tenhamos feito a nossa parte. E nossa prece sempre deve ser temperada pela atitude de filhos e filhas: façamos a nossa parte, mas que a vontade do Pai seja feita.”

“Este livro insiste em coisas óbvias, mas que valem a pena ser repetidas. Os valores do Evangelho e da tradição cristão são eternos. Mas, nada melhor do que algumas parábolas modernas, seguindo o método do próprio Jesus, para relembrar coisas antigas e compreender melhor as novas”, destaca a apresentação da obra.


Segundo o site da arquidiocese de Feira de Santana, três livros da autoria de dom Itamar foram selecionados para serem apresentados na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, em outubro do próximo ano. Dentre eles, o livro “Do jeito certo”.
Com informações da Paróquia Senhor dos Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário