segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TARCIZIO PIMENTA ANUNCIA QUINTA GRANDE INTERVENÇÃO NAS PRAÇAS EM VOLTA DA IGREJA DA PADROEIRA DA CIDADE



A primeira intervenção, no século XIX, foi quando o intendente Joaquim de Melo Sampaio (foto 6) instalou em março de 1892 a estátua de Pe.Ovídio que encomendou em París com recursos proprios, seguindo-se já no século XX, a construção do coreto.

A segundo intervençao, em 1972, coube ao prefeito Newton da Costa Falcão (5), que entre outras melhorias criou palco para show, implantou a fonte luminosa disputada por casais de namorados, poetas e seresteiros, instalou sanitários, fez plantio de arvores e mudou de local a estáua de P.Ovídio.








A terceira intervenção teve a marca do prefeito Colbert Martins (4) que em 1991 implantou o Acesso Sul unindo a Feira-Salvador a Rio-Bahia, desapropriando imóveis da Rua Pe. Mário Pessoa que se uniu a Pe.Ovídio em pista dupla, após drenagem, sinalização vertical e nova arborização.








A quarta e última intervenção aconteceu no terceiro mandato do prefeito José Falcão (3), em julho de 1997, pouco antes do seu falecimento. Além de nova urbanzação na antiga Praça da Matriz, o prefeito gradeou toda área em volta do templo de Senhora Santana.

A quinta intervençao anunciada por Tarcizio Pimenta (2) está no site da SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário