Clima de já ganhou que marcava a campanha petista antes da primeira etapa da votação precisou ser revertido na segunda fase
O resultado do primeiro turno da eleição presidencial pegou a campanha de Dilma Rousseff desprevenida. Diante dos resultados das pesquisas eleitorais quase todos davam a vitória como certa no dia 3 de outubro. Dois dias antes da votação o publicitário João Santana promoveu uma confraternização em um hotel em Brasília. Segundo pessoas próximas a ele, a comemoração é uma praxe para celebrar uma etapa de trabalho duro. Nenhum político foi convidado e apenas funcionários da equipe participaram.
“Foi uma comemoração pelo final do trabalho e não pela vitória da Dilma”, disse uma pessoa próxima a Santana. Mas uma frase do publicitário durante o evento dava ideia do clima da campanha. A certa altura, segundo relato de um convidado, Santana tomou o microfone e, referindo-se eventuais relacionamentos entre pessoas que trabalharam na equipe da campanha, disse: “Quem namorou, namorou. Quem não namorou aproveite hoje porque amanhã não tem mais. ÚLTIMO SEGUNDO
“Foi uma comemoração pelo final do trabalho e não pela vitória da Dilma”, disse uma pessoa próxima a Santana. Mas uma frase do publicitário durante o evento dava ideia do clima da campanha. A certa altura, segundo relato de um convidado, Santana tomou o microfone e, referindo-se eventuais relacionamentos entre pessoas que trabalharam na equipe da campanha, disse: “Quem namorou, namorou. Quem não namorou aproveite hoje porque amanhã não tem mais. ÚLTIMO SEGUNDO
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