quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEBATE NA GLOBO SÓ TERÁ PERGUNTA DE ELEITOR



Blog TIJOLAÇO.Com


"Debate na Globo só terá pergunta de eleitor
Como ninguém aguenta mais a forma como são feitos os debates entre os candidatos à Presidência, a TV Globo decidiu inovar, confinando em um hotel 80 eleitores indecisos que o Ibope vem selecionando pelo país, conta o Estadão.
Somente estes eleitores dirigirão questões a Dilma e Serra, que não farão perguntas um ao outro. Na véspera do debate, cada um destes eleitores enviará à Globo cinco perguntas sobre 20 temas. A TV Globo escolherá as 12 perguntas mais relevantes sobre cada tema. Segundo o Estadão, William Bonner faria perguntas complementares, mas a proposta foi recusada pela equipe do PT.
Os eleitores indecisos ficarão em uma arquibancada em torno dos candidatos, que escolherão por sorteio quem lhes fará a pergunta. Dilma e Serra terão dois minutos para responder, mesmo tempo destinado a réplicas e tréplicas.
Os candidatos poderão caminhar pela área destinada a eles, como aconteceu entre Lula e Serra, em 2002, embora Dilma ainda não esteja 100% recuperada na torção do pé direito.
O que precisa ser esclarecido é qual o critério de seleção dos indecisos pelo Ibope? Eles representam as diferentes faixas de renda, nível educacional e distribuição regional da população brasileira? Com base em que a Globo escolherá as perguntas mais relevantes? O debate da Globo é o último antes da votação, e todo o cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário