quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

UMA ENTREVISTA COM O EX-MARIDO DA MINISTRA PRESIDENCIAVEL DILMA ROUSSEFF


"Afastado da vida pública há 15 anos, o ex-deputado estadual Carlos Araújo concedeu poucas entrevistas neste período. Aceitou romper o silêncio para o Jornal do Comércio, em uma conversa que passou por diversos temas, inclusive a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com quem foi casado por 30 anos.
Araújo contesta o rótulo de “técnica” dado à pré-candidata indicada ao Planalto pelo presidente Lula (PT). “Ela sempre foi política. Por acaso vão prender na ditadura alguém que é técnico? A diferença é que ela fez política sem concorrer a cargo público. Mas sempre foi muito preparada”, sustenta.
Ele entende que a disputa nacional em 2010 está em aberto, já que a população “gostaria de votar em Lula”, que não é candidato. “Vivemos um impasse. Tudo vai depender da capacidade de transferência de votos do presidente”, analisa. Araújo fala, ainda, sobre a fragilidade dos partidos políticos, critica a pasteurização da imprensa e demonstra sua crença na abertura dos arquivos da ditadura. A entrevista foi concedida a Marco Antonio. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário