domingo, 27 de dezembro de 2009

"PARQUE ERIVALDO CERQUEIRA". ESSE SERÁ O NOME DA LAGOA DO GELADINHO NAS BARAUNAS

- “Alô, alô, doutor Tarcizio, vereadores Alcione e doutor Bibi. Favor comparecer à base com urgência. Estou esperando, viu pai?!!!” (Erivaldo Cerqueira)

O Parque da Lagoa finalmente retomado e proximo de ser inaugurado pelo prefeito Tarcizio Pimenta, vai homenagear o falecido radialista Erivaldo Cerqueira, o mais irreverente reporter policial do rádio feirense. Ele nasceu nas Baraunas.
O Parque Erivaldo Cerqueira foi concebido na antiga Lagoa do Geladinho, entre as comunidades de Baraunas e Galileia, mais precisamente separando a Rua José Tavares Carneiro da Avenida José Falcão, respectivamente antiga e atual Estrada de Serrinha.
MEMÓRIA
Aluno aplicado do locutor Antonio Vitório, o também já falecido “Ligoza”, Erivaldo (Papá) Cerqueira foi o professor de muita gente que hoje está fazendo sucesso no rádio feirense.

Erivaldo (Madeira!!!) Cerqueira vai completar 6 anos de falecido, pois sua viagem para o andar de cima aconteceu em fevereiro de 2004.

Recordamos aqui alguns dos jargões criados pelo “Rei das madrugadas” no rádio feirense:


- Não é comigo não; é com o cueio


- Abra essa boca cheia de dentes; me conte tudo, não me esconda nada


- Quem pode come bacalhau; quem não pode, se acaba no morre sambando, ou na paçoca da traíra como eu


- Deixa o prego que o martelo chama


- Chega de choro, filha


- Morreu Maria Preá


- Pegou fogo na dor de dente


- Transito louco e tuberculoso



- Hoje é sexta-feira, barra forte

- Hoje é sábado, dia de Nossa Senhora do Bocapiu

- E a onçinha?-

- Inhôôôô...


- Vou buscar meu galo e vaca

Um comentário:

  1. angelina lima cerqueira31 de dezembro de 2009 às 09:44

    realmente ele foi um profissional muito respeitado e inrreverente. como reporter policial foi muito bem conceituado.pena que a homenagem nao foi feira em vida!


    Angelina Lima Cerqueira

    ResponderExcluir