O Governo do Estado vai dotar esta cidade de mais um SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão, inegavelmente uma grande conquista para a Feira de Santana. No seu Blog GLAUCO WANDERLEY mostra todos os detalhes.
O lado negativo da notícia está no fato do governo optar por invadir a área de expansão e recreação do Instituto de Educação Gastão Guimarães para edificar o novo SAC.
É péssima a notícia porque o Estado dispõe, no coração da cidade, de um imovel que poderia perfeitamente ser adaptado e nele implantar o serviço.
Trata-se do prédio construido pelo Estado na Avenida Sampaio e no qual funcionou durante muito tempo o antigo IAPSEB, com toda a sua estrutura. Médica e administrativa.
Com o fim do IAPSEB, no predio passou a funcionar o Centro de Atendimento Pedagógico, mais conhecido como CAP Aureo Filho, da rede estadual.
O governo municipal - leia-se José Ronaldo, pediu ao governo do estado - leia-se Paulo Souto, o prédio emprestado para nele funcionar provisòriamente a Prefeitura que entraria em reforma.
Em troca, assumiu o aluguel de um predio na Kalilandia para onde foi transferido o CAP, onde ainda se encontra.
Concluida a reforma, o gabinete do prefeito, secretarias e outros órgão voltaram a funcionar na Prefeitura. O prefeito entretanto, manteve outro gabinete no prédio do IAPSEB.
Poucos tempo depois, órgãos como Planejamento e Administração resolveram voltar para o prédio do IAPSEB. Na época, secretários e auxiliares argumentaram que não estavam suportando o calor no Paço reformado.
Recentemente, além do Gabinete extra do prefeito e as secretarias arrependidas, no prédio do IAPSEB também foi implantado em alto estilo um gabinete para a primeira-dama. Coisa de cinema...
No mais, pelo sim, pelo não, o Estado que tem este grande imóvel em área nobre no centro comercial, poderia nele implantar o SAC sem precisar desfigurar um dos mais importantes estabelecimentos de ensino da cidade.
O tradicional IEGG, também conhecido como o Colégio das Normalistas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário