quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O INFORMATIVO PRINCESA DO SERTAO

Informativo Cidade Princesa
Publicação destaca ano de muitas realizações

O Informativo Cidade Princesa, edição de dezembro, começou a circular na segunda-feira, 28, durante o lançamento do CD do Festival de Música Vozes da Terra 2008, no Museu Parque do Saber.

MEMÓRIA

O prefeito Francisco Pinto, em 1963, foi quem teve a primeira idéia de editar um informativo oficial, como consta da Lei Municipal que criou as secretarias municipais, mas Pinto foi arrancado do poder antes de editá-lo. o prefeito João Durval em 1969 criou no Serviço de Relações Públicas um boletim que Edival Souza batizou de manjadinho, mas mantido por Newton Falção (1971), José Falcão (1973), Colbert Martins (1977) e José Falcão (1983).


De novo prefeito em 1989, Colbert Martins atendendo a imprensa local, criou a Secretaria de Comunicação que publicava edições mensais e mais as especiais quando o governo era transferido para bairros e distritos. No ultimo governo de José Falcão (1997) já na era da internet, Jânio Rêgo, então secretário, concebeu um jornal diário com rica e colorida impressão fartamente distribuido, mantido pelo prefeito José Ronaldo (2001) apenas nos três primeiros anos, quando o noticiário oficial passou a chegar a algumas pessoas, empresas e órgãos oficiais por Em-mail....

Nenhum comentário:

Postar um comentário