sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A INSTALAÇÃO OFICIAL DO GOVERNO NOS OITO DISTRITOS DA ZONA RURAL DE FEIRA

O prefeito encerra na Matinha a série de visitas oficiais às sedes distritais, reeditando a instalação do governo na zona rural, idéia concebida nos anos 70 pelo então prefeito Colbert Martins.

Diferente do que ocorre agora, naquele tempo, até por carência da época, além dos serviços de rotina foram muitas as edificações. Sem contar mercados, praças e postos médicos, sòmente na educação são exemplos os então ginásios Colbert Martins (Jaguara) 15 de Novembro (São Vicente), Antonio Brandão (Humildes), Alvaro Boaventura (Bonfim), Francisco Martins (São José) etc.

Mesmo faltando edificações, o prefeito Tarcizio Pimenta encerra a série com saldo bastante positivo, pois além de ampliar serviços já existentes, levou outros, especialmente na área de saúde.

Em se tratando de ato oficial com decreto assinado e publicado, faltou na reprise do "Governo nos distritos", uma presença mais concreta da estrutura administrativa municipal,. Não se viu, por exemplo, por parte da pasta competente, ações sociais nessas transferências.

Também o legislativo, pela sua direção, não deu a atenção devida. No entanto, são muitos os vereadores que se apresentam como representantes distritais.

Afora o Gabinete com o trabalho de expediente, a Comunicação com a presença de sua equipe acompanhando os passos do alcaide e as secretarias dos trabalhos de rotina, os demais (mais de vinte órgãos do primeiro escalão e assessores diversos) ficaram na base do "vou passar por lá".

Por conta dessas ausências constantes (epa!), louve-se as presenças regulares do secretário Ozeny Morais e do vereador Lulinha da Conceição.

No mais, resta aos munícipes - por enquanto os da zona rural, acreditar que no Ano Novo pode

surgir um Novo Tempo











Nenhum comentário:

Postar um comentário