A vereadora Gerusa Sampaio (PDT), hoje (30), em seu discurso proferido na Câmara Municipal sugeriu a criação de albergues para combater a pobreza e a permanência de pessoas desabrigadas nas ruas. Segundo Gerusa, várias pessoas carentes, oriundas de diversas cidades, que procuram algum tipo de atendimento no município, costumam dormir em locais públicos (praças, viadutos, calçadas), em virtude da falta de albergues em Feira de Santana.
Na oportunidade, a vereadora, sensibilizada com a situação, solicitou do prefeito Tarcízio Pimenta um local adequado que sirva de alojamento para essas pessoas. “Eu não posso entrar com um projeto, no sentido de obrigar o Executivo a implantar Albergues, porém, podemos buscar recursos e procurar uma área para resolver esses problemas”, declarou Gerusa".
Nos anos 5o a cidade tinha seu Albergue fucionando plenamente. Ficava na Rua Prof° Giminiano Costa em imovel ainda existente, hoje tendo um dos seus espaços servindo de sede do Fluminense. Nos anos 60 com o surgimento da AFAS muitos foram abrigados pela instituição na sua sede no Campo Limpo. Por ultimo, no começo de 1997 o prefeito José Falcão criou dentro da própria AFAS, com toda estrutura necessária, "A Casa do Acolhimento" que logo desapareceu . Mensalmente o Governo do Presidente Lula destina recursos aos municipios para ações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário