terça-feira, 25 de agosto de 2009

FREI CAL COMPARTILHA COM ATO PÚBLICO EM DEFESA DE PRÉDIO HISTÓRICO



Da Ascom
O vereador Carlos Alberto, o Frei Cal (PMDB), levou à tribuna da Casa da Cidadania, informações sobre o Ato Público em defesa do Prédio do Palácio do Menor, realizado no último dia 22, na Praça Padre Ovídio (Matriz). Segundo o vereador, a comissão defendeu a preservação do patrimônio histórico e a revogação de uma lei de 2007 que transfere o referido prédio para a iniciativa privada.
“Infelizmente em Feira de Santana as coisas ocorrem ao contrário de outros lugares, a exemplo de Salvador, Cachoeira, Ouro Preto e tantas outras cidades históricas que sempre teve seu patrimônio preservado e continua lutando para que assim esteja. Nós tivemos nosso patrimônio totalmente anulado, o abandono e a demolição de vários casarões no centro da cidade comprovam a falta de compromisso em salvaguardar os vestígios do passado, o prédio do Palácio do Menor é um grande exemplo”, analisou Frei Cal.
O vereador citou vários pontos positivos do Ato Público, dentre eles: a abundância de informações acerca do prédio do Palácio do Menor e a possibilidade de se criar um plebiscito, consultando a sociedade feirense para ver se ela realmente concorda ou não com a transferência do prédio público para a iniciativa privada.
“Criado no século XIX, o prédio do Palácio do Menor é um patrimônio que pertence a nossa cidade, no entanto, não pode passar despercebido, sobretudo, da imprensa de Feira de Santana, a qual queremos conclamar também para que entre nesta luta, pois estamos defendendo aquilo que temos mais de valioso, a nossa própria arquitetura”, justificou.
De acordo com Frei Cal, participaram do evento: deputado federal Colbert Martins; Clovis Ramaiana, historiador e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); João Batista, médico e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); Ana Rita, representante da Comissão em Defesa do Palácio do Menor; Diego Carvalho, professor de História, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário