terça-feira, 17 de março de 2026

CAPACITAÇÃO PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

 


Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde e fortalecer a inclusão de pessoas com Síndrome de Down, a Atenção Primária à Saúde promove, nesta sexta-feira (20), uma capacitação voltada às equipes e-Multis. A atividade será realizada às 14h, na Faculdade Estácio, em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

A iniciativa é direcionada a psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. O encontro busca qualificar os trabalhadores da saúde para o cuidado e acompanhamento das pessoas com Síndrome de Down, destacando a importância do respeito à diversidade e os desafios enfrentados pelas famílias.

A assistente social e referência técnica da Atenção Básica, Thayane Amorim, ressalta que a formação é uma oportunidade para ampliar o olhar dos profissionais sobre a inclusão. O evento é em parceria com a associação Cromossomos 21. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário