domingo, 18 de janeiro de 2009

A SAUDE, AS COOPERATIVAS E A NOVA ORDEM



Da série o alcaide já está “cutucando” o ex...


Giberval Lima, fiel escudeiro de Carlos Geilson e decano dos DA6 da Prefeitura – segundo alguns esse DA parece aquém das suas ações e omissões, disse no sábado, que haverá mudanças no relacionamento do governo com as empresas que contratam pessoal para a área de saúde.
Giba, que com ou sem pauta, fica de plantão na porta do gabinete, disse em outras palavras que “o prefeito Tarcizio Pimenta vai acabar privilégios. Todas as empresas terceirizadas vão receber no mesmo dia e terão de pagar os seus cooperados também na data igual”.

Mesmo existindo condições, o alcaide não permitirá que uma terceirizada receba repasse primeiro do que as concorrentes e todas ficarão obrigadas a fazer o pagamento do pessoal 24 horas depois de disponibilizados em recursos.
O fato de somente no fim de semana terem sido pagos os vencimentos de dezembro (parte da imprensa omitiu o fato), pesou na decisão do chefe do executivo que chegou inclusive a se reunir com algumas dessas cooperativas com sede, mas sem raízes na cidade.

- Pelo sim, pelo não, seria bom informar quantas centenas (ou seriam milhares?) de pessoas (teria gente da área de comunicação?) recebem pelas empresas...

Um comentário: