terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O ROTEIRO DOS ÔNIBUS E O DESVIO PERIGOSO







Os chefes fecharam os olhos e os “machadinhos” saíram correndo...


A imprensa tem noticiado a presença do novo secretário dos Transportes no interior dos ônibus e nos transbordos. Percorrer todo o itinerário do transporte urbano também se faz necessário. É possível inclusive que já tenha iniciado.

Com fotos, este blog colabora com a tarefa, mostrando em pleno centro comercial o trecho de um roteiro definido pelos técnicos, dotado de sinalização vertical e horizontal, mas que simplesmente não é utilizado. Ou melhor, respeitado.

O trecho desde que o sistema foi implantado tem sido ocupado por carros particulares, muitos deles carregando e descarregando mercadorias, obrigando os ônibus a um perigoso desvio exatamente em uma das três ladeiras existentes nesta cidade plana, boa para circular de bicicleta.



Trata-se da Rua Miguel Dórea, ligando a Rua Olimpio Vital (extensão da Getulio Vargas) com a Rua Juvêncio Erudilho (Barroquinha), dando frente para os mercados de cereais e estivas e carnes e derivados, este ultimo principalmente, do Centro de Abastecimento.

- Não se sabe se as autoridades do governo passado tentaram evitar o abuso. Sabe-se, porém, que no começo alguns “machadinhos” foram cobrar o cumprimento da lei e só saíram ilesos porque a ladeira facilitou a correria...

Um comentário:

  1. Isto realmente é um absurdo que ninguém consegue colocar ordem.

    ResponderExcluir