terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O PREFEITO E O VELHO NOVO ESTILO



A primeira audiência pública somou 390 munícipes

O fato de o prefeito Tarcizio Pimenta viajar no tempo e conceder audiência pública no salão nobre como fazia o saudoso Colbert Martins e que o ex nunca fez nos dois seguidos mandatos, não significa necessariamente o fim do terceiro mandato, mas apenas um novo estilo de comandar. Tudo bem.
Mas quando o alcaide, abordando o assunto em entrevista ao repórter Framário Mendes, solta frases tipo “vamos acabar com esta distância...” e que “os secretários devem também se abrir para o povo...” ou “o governo não se esconde do povo, nós não precisamos se esconder do público...”, decididamente ele não está mandando recado aos gestores anteriores ao período 2001/2008...
- O terceiro mandato começa descer a ladeira mais cedo do que se pensava...

Um comentário:

  1. O termo "Audiência Pública" supõe a discussão de políticas públicas. Pelo menos é assim que tem sido usado. Audiência Pública sobre Orçamento, sobre Plano Diretor, sobre Meio Ambiente, etc. Pelo que foi divulgado pela imprensa, o encontro do prefeito com os munícipes se reverteu numa sessão de pedidos: pedidos de emprego, de moradia, de vaso sanitário. Não se trata, portanto, de nenhuma audiência pública que, aliás, pelo menos como tem ocorrido até aqui, são realizadas com lideranças, representações e técnicos para a discussão de políticas setoriais. Essas, sim, permitiram uma verdadeira discussão sobre temáticas específicas e poderiam ser consideradas "audiências públicas", coisa que o prefeito não sinaliza que pretende realizar.

    ResponderExcluir