Uma aula de matemática cheia de
desafios e recursos pedagógicos. A turma do 2º ano do Ensino Fundamental, da
Escola Municipal Maria Antônia da Costa, precisou de agilidade e raciocínio
rápido para conseguir responder uma questão de cálculo e utilizar o ábaco para
apresentar o resultado em apenas um minuto e meio. Tudo isso no laboratório de
matemática e ciências da unidade de ensino.
Com a implementação dos espaços em
61 escolas municipais, a compreensão dos conteúdos matemáticos ficou mais
dinâmica e atrativa. Esta é uma maneira de desconstruir a matéria tida como
“difícil e um bicho de sete cabeças”, proporcionando momentos práticos e
atrativos para eles.
“É tudo muito divertido, quero vir
sempre aqui porque é mais legal e fácil de aprender assim”, afirmou Maria
Eduarda de Jesus Santos.
Os laboratórios são compostos por
centenas de recursos, entre eles: ferramentas de cálculo, como o ábaco, jogos
didáticos matemáticos e diversos tipos de balança.
Tanto no ambiente escolar quanto no
cotidiano, a matemática está presente em tudo. É o que o professor Caio
Vinicius Santos, que propôs o desafio do início da matéria, oferece em suas
aulas. Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário