domingo, 28 de abril de 2019

O SÉTIMO GUARDIÃO – LUZ TEM PRESSENTIMENTO COM GRITO E MORTE DE ONDINA


Ruiva escuta Adamastor gritando diante do corpo da sua mãe.

Na novela O Sétimo Guardião, Adamastor (Theodoro Cochrane) encontrou Ondina (Ana Beatriz Nogueira) caída no chão do quarto, com um filete de sangue na boca e um bilhete: "Faltam três". Desesperado com a cena, o amigo da cafetina solta um grito inconformado:
"Não... Não... Não pode ser... Fala comigo... Mamãe!!!!!"
Em sua casa, Luz (Marina Ruy Barbosa) fica agitada e Sóstenes (Marcos Caruso) pergunta o que aconteceu. Ela conta por que está tão perturbada:
"Foi o Adamastor... Ele deu um grito tão desesperado."
"Mas é impossível ouvir o grito dele daqui", diz Sóstenes.
A ruiva explica que sentiu a aflição de Adamastor e conclui que aconteceu algo com Ondina, a sua mãe. Decidida a descobrir a verdade, ela segue com o avô em direção à pousada.
Ao chegar no quarto da dona do bordel, Luz vê Adamastor e as meninas velando o corpo de Ondina. A ruiva fica em choque e lamenta:
"Eu sabia... ela está morta, vô! E a gente só se viu uma vez como mãe e filha."
Sóstenes consola a neta e ela pede para ficar a sós com o corpo da mãe. Depois de acender uma vela, Luz acaricia o rosto de Ondina e diz, baixinho:
"Ah, mãe, foi tudo no mesmo dia! Você veio pra mim... E se foi tão rápido! Achei que ia ser o dia mais feliz da minha vida... E foi o mais triste. Mesmo assim, nos descobrimos como mãe e filha... E isso já basta pra que você esteja sempre comigo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário