segunda-feira, 29 de abril de 2019

PÕE O BODE, TIRA O BODE E A SALA FICA PERFUMADA


Por Fernando Brito

O presidente Jair Bolsonaro é um grande homem.
Veta hoje o que seu governo anunciou ontem.
Seja comercial de banco “descolado” tirado do ar e, agora, a “CPMF” da Previdência, anunciada na Folha pelo Secretário da Receita, Marcos Cintra, que substituiria o recolhimento previdenciário de patrão e empregado e seria, em tese, o sustentáculo da transição entre o atual regime para o de “capitalização”.
Cintra disse que haveria a taxação de 0,5% para pagador e recebedor de qualquer transação econômica, inclusive “igreja, a economia informal, até o contrabando”.
É algo que, pelo impacto, não pode ser uma “simples ideia”, mas objeto de debate e decisão na equipe econômica e não é possível que esta não tenha sido tratada com o Presidente da República, mesmo este sendo um confesso ignorante de economia.
Mas aí este vai para as redes sociais e anuncia que “em nosso governo nenhum novo imposto será criado,em especial contra as igrejas”.
Uau! Estamos salvos do “mal” graças a Bolsonaro, embora o dito “mal” – e nada mau, aliás – não existisse e estivesse  sendo proposto por um agente do próprio Bolsonaro.
Faz-se o herói de sua própria vilania.
Como quem vai ocupar postos de destaqwue no governo Jair Bolsonaro não tem, mesmo, lá um grande caráter, fica por isso mesmo. Tomam na cabeça em homenagem ao chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário