terça-feira, 27 de novembro de 2018

MEIO AMBIENTE E O DIA NACIONAL DO RIO


O Dia Nacional do Rio – 24 de novembro – foi comemorado pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) – com uma visita ao Rio Paraguaçu, no município de Rafael Jambeiro. Na oportunidade foi realizada roda de conversa com a população ribeirinha.
O chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, acrescenta que durante o passeio no leito do rio foram recolhidos materiais descartados de forma indevida, a exemplo de embalagens de produtos de limpeza.
“Realizamos um trabalho de educação ambiental com os ribeirinhos, quando pontuamos a importância de preservar o rio”, afirma considerando que “o Rio Paraguaçu é o maior xodó da Bahia. 80% do PIB do Estado é gerado desse rio”. Também foram plantadas algumas mudas de árvores e outras foram monitoradas.
 A iniciativa teve a parceria do Departamento de Meio Ambiente, do município de Santo Estêvão; da Secretaria de Meio Ambiente de Conceição da Feira e Associação dos Moradores da Comunidade Paraguaçu, em Rafael Jambeiro. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário