quinta-feira, 31 de agosto de 2017

VENDEDORES DE FRUTAS E VERDURAS JÁ ESTÃO NA FEIRA VERDE

Apesar de alguma dificuldade, no primeiro momento, com a reação de alguns vendedores, está sendo feita a relocação deles, de passeios e calçadas do entorno da praça Bernardino Bahia, para o espaço Feira Verde, ali próximo. Efetuada a transição, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), com apoio da Guarda Municipal, realiza um trabalho para evitar que outros vendedores voltem a ocupar desordenadamente aquela área.

A medida faz parte do projeto Pacto de Feira, que visa requalificar o centro comercial de Feira de Santana. A ação está amparada da Lei Municipal de Ordenamento Público, estatuto do Pedestre – direito de ir e vir - estatuto do Idoso e deficiente físico – direito de acessibilidade.
 A transferência foi definida em reunião consensual com feirantes e representantes do governo municipal no dia 18. A Feira Verde, para onde eles foram relocados, é um espaço bem estruturado, que garante comodidade e segurança aos vendedores e sua clientela.
O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, diz que a medida permite a aplicação das leis do município e a organização do centro comercial. “Precisamos da colaboração do cidadão comum e dos vendedores para nos ajudar a manter a ordem pública da nossa cidade”. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário