quinta-feira, 31 de agosto de 2017

“JOIA DA PRINCESA” PASSA A CONTAR COM BRIGADISTAS

Principal equipamento esportivo da cidade, o Estádio Joia da Princesa passa a contar com uma equipe permanente de brigadistas da Guarda Municipal de Feira de Santana. A primeira equipe seguindo os novos parâmetros da lei foi formada durante curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, nesta quarta-feira, 30, na sede da corporação, no bairro Tomba.

Com carga horária de 8h, o curso é destinado a formação de Brigada Básica, com 4h de aulas sobre prevenção e combate a incêndio e abandono de área, sendo metade prática e metade aula teórica, e mais 4h de aula sobre primeiros socorros.
 O curso foi oferecido pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Ouvidora da Guarda, seguindo diretrizes da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo Lopes, destaca a importância do Estádio Joia da Princesa contar com uma equipe de brigadistas de incêndio básica da Guarda Municipal para atuar em situações emergenciais dentro da política de prevenção e segurança estabelecida pela Seprev.
Já o sub comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares, José Lucas Caetano da Silva, informou que outras duas turmas também serão formadas ainda este ano. Informou que cada turma é composta por 15 brigadistas, seguindo padrão previsto em regulamento.
Ele disse ainda que além de contar com brigadistas, o Joia da Princesa também recebeu atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros.

(SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário