terça-feira, 4 de agosto de 2015

JANIO: CONCENTRAR CULPA EM DIRCEU É PRÊMIO ADICIONAL À DELAÇÃO JÁ PREMIADA

"Dizê-lo instituidor é aliviar de um grande peso acusatório os empreiteiros e ex-dirigentes da Petrobras que têm feito delação premiada e, por isso, são chamados pelos componentes da Lava Jato de 'colaboradores'", escreve o jornalista; segundo Janio de Freitas, "se houve um 'instituidor' do 'esquema', seu nome perdeu-se na desmemória do tempo"

247 – Para o colunista da Folha Janio de Freitas, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima "desde logo criou uma imprecisão sujeita a reparo histórico e atual" quando "definiu Dirceu como 'o instituidor e beneficiário' do 'esquema' de corrupção na Petrobras".

"Dizê-lo instituidor é aliviar de um grande peso acusatório os empreiteiros e ex-dirigentes da Petrobras que têm feito delação premiada e, por isso, são chamados pelos componentes da Lava Jato de 'colaboradores'", afirma o jornalista. "Ainda que não seja por deliberação, a transferência de responsabilidades, concentrando-as em um só, é como um prêmio adicional à delação já premiada", acrescenta.

"A corrupção na Petrobras investigada pela Lava Jato seguiu o 'esquema' praticado há décadas pelas grandes empreiteiras nas licitações e acréscimos de custo, em contratos com estatais e administração pública. Se houve um 'instituidor' do 'esquema', seu nome perdeu-se na desmemória do tempo", conclui Janio.
Leia aqui a íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário