sábado, 8 de junho de 2013

PÓLIO - VACINA COMEÇA NESTE SÁBADO ATÉ DIA 21

Uma população de 38.773 crianças na faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos deverão ser vacinadas contra a Poliomielite em Feira de Santana, cuja campanha será iniciada neste sábado, 8, o “Dia D”,  prosseguindo até o dia 21 deste mês. Também conhecida como Paralisia Infantil, a doença está erradicada no Brasil, mas com vírus ainda ativo na África e Ásia. 
O Dia D será aberto no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, a partir das 8h. A vacinação estará disponível nos 86 postos de Saúde da Família (PSF), nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de postos fixos na Secretaria de Saúde e no Boulevard Shopping.

A chefe do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Francisca Lúcia da Silva Oliveira, observa que o objetivo da vacinação é evitar que o vírus seja introduzido em regiões onde a doença já está erradicada.

São 4.732 crianças a partir de seis meses, 9.463 na faixa etária de um ano, 8.377 com dois anos, 8.194 com três anos e 8.007 na faixa etária de quatro anos. (Secom-Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário