sábado, 29 de junho de 2013

O RENASCIMENTO DO GIM

POR QUE A BEBIDA VOLTOU EM GRANDE ESTILO


Por Cesar Adames

O gim é um destilado que sempre teve como base cereais e zimbro, mas atualmente tem recebido outros ingredientes como azeitona, manjericão e alecrim. Para mostrar a diversidade de sabores desse produto, o embaixador global da escocesa Hendrick’s Gin, David Piper, falou à GQ sobre o renascimento da bebida. "Prove Hendrick’s com ostras, por exemplo. O resultado é ótimo", diz Piper.

O que traz o gim de volta é o surgimento de pequenos produtores com diferentes receitas. Marcas como Gin Mare, Sacred e Sipsmith chegaram nos últimos anos aos bares mais descolados de Londres. No caso do Hendrick’s, apenas 450 litros resultam de cada destilação, sendo que outras marcas costumam produzir mil litros, como a Tanqueray e a Bombay Sapphire.

Os ingredientes também são outro destaque: além de 11 tipos de ervas e raízes no processo de destilação, a etapa final recebe a adição de óleo de pétalas de rosas e até pepinos. O resultado é uma bebida mais suave. A marca foi fundada em 2000 pela família Grants, conhecida pela produção de uísques. O gim é versátil em drinques porque não é neutro como a vodca nem complexo como o rum ou o uísque. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário