sexta-feira, 7 de junho de 2013

NO DIA DE SANTO ANTONIO TEM CORDEL NO "CHÁ DE CONVERSA E SOM"


Na próxima quinta-feira (13 de junho), dia de Santo Antônio, será realizada mais uma edição do projeto Chá de Conversa e Som, a partir das 19h30, na Cidade da Cultura, em Feira de Santana. O tema deste mês é “Eu sou cordelista de Feira” e contaremos com a participação especial de Jurivaldo Alves da Silva, que vai conversar conosco sobre seus 40 anos como folheteiro e cordelista.

Jurivaldo é natural de Baixa Grande, mas reside em Feira de Santana há 50 anos, sendo um dos mais atuantes defensores da literatura de cordel em nossa cidade e região.

Entremeando o bate papo contaremos com a, não menos especial, apresentação do cantor e compositor Ricardo Pacheco e sua música regional em destaque. 

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial.  

A atividade é organizada pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/UNEB), radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé AM e TV Olhos D’Água) e pelo mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), com apoio cultural do Littera Cursos. (Elsimar Pondé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário