Questionamento é de Luís Henrique Soares, interno da Penitenciária Lemos Brito, unidade de segurança máxima da Bahia; em seu perfil no Facebook, Luís, que responde a quatro processos somente por tráfico de drogas, fez pergunta em postagem ilustrada com fotos nas quais aparece com uma garrafa de cachaça e fumando maconha; "Domingão no grau. Cachaça, feijoada e maconha. Pra que eu quero sair?"; Secretaria da Segurança Pública respondeu que "o caso será apurado"
Bahia 247
Presos do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, foram além da ousadia e puseram em xeque o sistema prisional baiano com postagem de fotos e de frases desafiadoras no Facebook feitas a partir de telefones celulares e de dentro do presídio que é considerado de segurança máxima.
O programa Na Mira, da TV Aratu/SBT, mostrou na edição de ontem presos que mantinham perfis no Facebook e apareciam fumando maconha e exibindo armas.
Em uma das postagens, o interno Luís Henrique Soares dos Santos desdenha do sistema prisional da Bahia. "Domingão no grau. Cachaça, feijoada e maconha. Pra que eu quero sair?". Ele responde a quatro processos por tráfico de drogas, um deles em flagrante.
Após a denúncia do Na Mira as fotos e as postagens foram apagadas dos perfis. Procurada pelo programa, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) respondeu que "o caso será apurado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário