segunda-feira, 10 de junho de 2013

FESTAS JUNINAS - ARRAIÁ DO COMÉRCIO COMEÇA NESTA TERÇA, 11

O Arraiá do Comércio começa nesta terça-feira, 11, e se estende até o dia 19. Serão nove dias do mais autêntico forró, comidas e bebidas típicas e muita animação. As barracas estão sendo montadas na praça  João Barbosa de Carvalho, também conhecida como praça do Fórum.
 

Os festejos são realizados em parceria pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio de secretarias municipais, e o SESC. A festa será realizada pelo 12º ano consecutivo.

No arraiá urbano quem curte os festejos e tradições juninas vai encontrar a variada e saborosa culinária da roça, como canjicas, pamonhas, bolos variados, licores de vários sabores, doces feitos no capricho e produtos derivados da mandioca.

Os quitutes serão vendidos por agricultores de todos os distritos feirenses, que passam por um severo treinamento, promovido pelo SESC, que os orientam sobre o manuseio da matéria-prima e o preparo dos alimentos.

E no palco, nada das modernidades sonoras que há algum tempo transformou a música nordestina. Lá apenas se apresentarão trios de forrozeiros. Das sanfonas, de 8 ou de 120 baixo, da zabumba e do triângulo sairão apenas a variável mais conhecida deste ritmo genuinamente nordestino: o tradicional pé-de-serra.


As atrações começam a se apresentar a partir do meio-dia e as barracas a vender os produtos às 9h. As atividades serão encerradas às 22h – mas no sábado serão às 21h e no domingo às 19h. (Batista Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário