Ainda abalada com a "viagem" do Comendador Jonhatas Carvalho, esta cidade, em especial seu comércio, lamenta o passamento de dois nomes que muito contribuíram para o progresso e desenvolvimento da "Comercial Cidade de Feira de Santana", como dizia Doutor Remédios Monteiro, seu último presidente do Conselho Municipal do tempo do império.
A Feira perdeu na frieza do mês junho Onildo Silva e Lício Bastos Silva.
Onildo concebeu a Farmácia Silva, hoje espalhada pelos quatro cantos da cidade.
Assim como o farmacêutico João Barbosa de Carvalho, da Farmácia Agrário, na primeira metade do século passado, na sua segunda metade, no balcão da pioneira Farmácia Silva, só se confiava em "seo" Onildo para aviar a receita.
Lício, além de comandar a Casa da Lâmpada (Lício Silva & Cia.Ltda.) em moderno prédio edificado na esquina da Rua Direita com a Praça da Bandeira, onde no passado existia a Casa da Louça, teve intensa participação na vida social da Feira de Santana, estando entre os homens que conceberam o Clube de Campo Cajueiro.
Através de Júlio Silva, filho e Onildo, e Lula Silva, filho de Lício, este blog se dirige às duas Família e se associa a todos que estão tristes com as duas "viagens".
Nenhum comentário:
Postar um comentário