sábado, 8 de junho de 2013

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE TRABALHO INFANTIL

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, o Centro Regional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Cerest) vai promover uma semana de atividades nas escolas da rede municipal, com alunos do 2º até o 5º ano, sobre o tema.

As atividades começam na segunda-feira, 10, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos. Na terça-feira, 11, será a vez da Escola Maria Antonia da Costa, no bairro Santa Mônica. As Escolas Jonathas Telles de Carvalho, no bairro Conceição II, no dia 12, Eurides Franco de Lacerda, na Conceição, na quinta-feira, 13, e a Escola Municipal João Paulo II, na Queimandinha, sexta-feira, 14.

Em cada unidade de ensino haverá apresentação dramatizada de uma cartilha educativa sobre erradicação do trabalho infantil. A coordenadora do Cerest, Verena Leal, observa que “é importante alertar às crianças de como o trabalho infantil é negativo para a vida delas”.

Ela informa que as datas comemorativas relacionadas a todas as formas de trabalho serão lembradas e desenvolvidas pelo Cerest. “Como o trabalho infantil ainda é muito arraigado no contexto social brasileiro, o Cerest não poderia ficar de fora”, pontua. (Secom-Renata Leite)


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário