sexta-feira, 31 de maio de 2013

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA NOS DIAS 6 E 7 DE JUNHO

O Projeto Saúde na Escola visita, nos próximos dias 6 e 7 de junho, o Centro de Educação Monteiro Lobato, nos Capuchinhos, sendo que a programação desta semana foi suspensa em função  do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 30. O projeto oferece atendimento básico de saúde às crianças matriculadas nas escolas municipais e também aos pais.

Uma equipe composta por médico e enfermeiros visita às escolas e, no interior do ônibus do projeto, os profissionais fazem uma triagem com as crianças buscando identificar possíveis indícios de problemas de saúde, além de monitorar o peso e  as vacinas indicadas para cada faixa etária,  problemas de visão, e outras patologias.
Em caso de necessidade, os alunos serão encaminhados para o posto de saúde do bairro com o devido acompanhamento dos profissionais que providenciarão  o atendimento adequado na rede básica de saúde. (Lineia Fernandes)

    

Um comentário:

  1. Parabens a prefeitura de FEIRA.Este sistema esta sendo usado ja faz tempo nos paisea da Europa como medicina preventiva e de acompanhamento da população estudantil. Os alunos e os pais agradecem.

    ResponderExcluir