segunda-feira, 27 de maio de 2013

DISPUTA POR FORTUNA DE ACM PODE CHEGAR AO FIM

O dono da OAS, César Mata Pires, e sua esposa Tereza enviaram uma carta aos demais herdeiros de ACM comunicando a renúncia aos direitos dela na herança de aproximadamente R$ 500 milhões, hoje administrada diretamente pelo ex-senador ACM Júnior; os herdeiros são, além de ACM Junior e de Tereza, os familiares do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, morto em 1998; com a desistência de Tereza, a família poderá concluir a venda da TV Bahia
27 DE MAIO DE 2013 ÀS 19:31
Bahia 247
Ainda não se sabe o motivo, mas o dono da OAS, César Mata Pires, teria desistido de brigar pela parte de sua esposa Tereza na herança deixada pelo ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM). Informação consta de nota de Otávio Cabral, que assina a coluna Holofote em Veja.
Segundo a publicação, César Mata Pires e sua esposa enviaram uma carta aos demais herdeiros de ACM comunicando a renúncia aos direitos dela na herança, hoje administrada diretamente pelo ex-senador ACM Júnior, o comandante da Rede Bahia/Rede Globo.
Os herdeiros são, além de ACM Junior e de Tereza, a família do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, morto em 1998. A briga pela herança, avaliada em R$ 500 milhões, começou em 2007 e provocou o rompimento entre os irmãos. Com a desistência, a família poderá concluir a venda da TV Bahia. Emissora é cobiçada por grandes empresários da mídia em São Paulo e no Rio.
Mata Pires tentou se reaproximar dos Magalhães na disputa pela Prefeitura de Salvador em outubro último, oferecendo doação da OAS para campanha do então candidato ACM Neto (eleito prefeito), do DEM. Ele não aceitou.
Diante da recusa do sobrinho (de consideração), o dono da OAS fez doação ao então candidato derrotado pela quarta vez Nelson Pelegrino, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário